Vencedores do CEM 2021 serão conhecidos em live neste sábado

Você piscou e o Campeonato Estadual de Matemática (CEM) 2021 encerrará sua terceira edição. Neste sábado (30), a partir das 9h, você poderá acompanhar a grande final ao vivo pelo YouTube da EMGE Escola de Engenharia, que também é promotora do evento.

A competição ainda tem o apoio CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais) e do CREA-Jr (movimento que fomenta a aproximação dos futuros profissionais com o mercado de trabalho, entidades de classes e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia).

Desde julho, jovens a partir de 17 anos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos matemáticos e treinar competências exigidas na vida acadêmica. O campeonato também buscou destacar e encontrar novos talentos da matemática, além de promover uma competição lúdica e desmistificar sua rigidez. Por meio de lives temáticas, os participantes se prepararam para a realização das tarefas, que ficam disponíveis até o dia 26 de outubro no Portal do CEM. O Portal pode ser acessado pelo aplicativo para smartphones, tablets e também em versão web.

No sábado (30), os competidores resolverão os últimos desafios desta edição. Os ganhadores do primeiro lugar do CEM conhecerão o centro de visitas da NASA, o Kennedy Space Center na Flórida, Estados Unidos. Todas as despesas relacionadas a passagens, diárias de hotel e vouchers de entrada serão custeadas pela EMGE. Se a situação de saúde pública mundial não estiver sanada até a data da premiação, a mesma será resguardada para quando houver condições sanitárias para que ocorra.

Além das viagens, 30 bolsas de estudo para cada curso da EMGE (Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Civil) serão distribuídas para os participantes a depender da nota obtida no campeonato. As regras de utilização das bolsas estão disponíveis junto ao estatuto do torneio.