Uma nova perspectiva em um novo cenário

Por Lindon John,
Equipe CSI – EMGE,
Estudante do 5º período de Engenharia Civil.

Em uma era de tantas mudanças como a que vivemos, não é surpresa que o cenário econômico fosse um dos pontos que mudariam também. Antigamente ouvíamos dos nossos pais que um bom investimento era a poupança, hoje em dia, vimos e lemos por aí que a poupança não é investimento. E, afinal, por que a poupança não é investimento mais? Antes ela era? O que é a taxa SELIC? Como ela afeta essa história toda? O que pode ser considerado investimento hoje em dia?

São perguntas que foram respondidas em duas Lives do Campeonato Estadual de Matemática promovido pela EMGE, o CEM. Os eventos online foram ministrados pelo Prof. Cláudio Soares e a Profª Priscilla Camargo, ambos docentes da Escola de Engenharia. É importante compreender o cenário e entender o que cada termo significa, pois, seja você estudante de engenharia ou de qualquer curso, essa compreensão vai afetar sua maneira de pensar nos seus gastos e investimentos daqui para a frente.

A EMGE se preocupa em passar esses conhecimentos para a comunidade acadêmica, mostrando a importância do conhecimento e suas aplicações. Veja o depoimento do Jonathan Cezario, estudante do 6º período de Engenharia Civil na EMGE:

O que eu acho mais incrível na EMGE é a força no olhar de vocês professores. Dá pra sentir que estão fazendo com gosto e dedicação.

Assistindo as lives é sempre uma surpresa observar a multidisciplinaridade dos professores e também dos alunos interagindo no chat.

Eu sou iniciante no assunto do mercado financeiro, porém quando se trata de especular o meu futuro, eu fiz uma excelente escolha. Eu escolhi estudar na EMGE por estar rodeado de pessoas incríveis que podem me ajudar a ir além do que posso imaginar.

Muito obrigado!

Espero um dia dar um retorno de toda essa inspiração e conhecimento que vocês proporcionam para os alunos!

Para quem ficou motivado a compreender um pouco melhor o assunto, basta acessar os links abaixo:

Aplicação da Matemática em Finanças

Aplicação da Matemática em Finanças – Mercado de Ações

Inscreva-se no Youtube e acompanhe as notícias nas nossas redes sociais para saber quando será a próxima live, sobre Mercado de Opções.

Vem pra EMGE!