Seminário de Direitos Humanos destaca a importância do diálogo

A Dom Helder e a EMGE, em parceria com a Faculdade Jesuíta (FAJE) e o Observatório Social Dom Luciano Mendes de Almeida (OLMA), da Companhia de Jesus, promoverão o Seminário Interdisciplinar em Direitos Humanos nos dias 23 e 24 de setembro. O tema deste ano foi inspirado na Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 e será “Diálogos para a paz: superação de conflitos, construção de caminhos”.

A atividade tem cunho institucional e foi uma iniciativa do Projeto Transversalidades dos Direitos Humanos das escolas envolvidas. O seminário pretende abordar a importância do diálogo e a complexidade de algumas situações de conflito que podem receber aporte das diversas áreas de conhecimento.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo Sympla, onde também está disponível a programação do evento. O certificado de participação será enviado para os inscritos que assistirem a pelo menos 75% do evento e que preencherem as listas de presença disponibilizadas durante a transmissão do seminário no canal da Dom Helder, no YouTube. Cada painel valerá 2 horas de atividades complementares na área de Ensino.