Projeto Transversal em Direitos Humanos abre inscrições

O Projeto Transversal em Direitos Humanos de 2021, iniciativa da Dom Helder Escola de Direito, promoverá duas atividades on-line neste semestre, voltadas para os alunos da instituição e também da EMGE Escola de Engenharia e Computação.

A primeira delas, denominada “Círculos de Leitura Direitos Humanos e Literatura”, caracteriza-se pela formação de um grupo de estudantes-leitores interessados em aprofundar-se nas relações entre direitos humanos e literatura a partir da (re)leitura e debates coletivos de obras literárias ficcionais. As inscrições podem ser realizadas por este link até o dia 14 de abril. Confira o Edital:

Edital Círculos de Leitura Direitos Humanos e Literatura

A segunda atividade –  “Projeto de Vida On-Line 2021” –  é realizada em parceria com o “Espaço Magis BH” (serviço dos jesuítas às juventudes) e permite aos interessados projetar ideias e metas embasadas na justiça e na paz. As inscrições podem ser realizadas por este link até o dia 15 de abril. Confira o edital:

Edital Projeto de Vida On-Line 2021

Os Projetos Transversais em Direitos Humanos são coordenados pela professora Mariza Rios, da Dom Helder, e pelos jesuítas Paulo Veríssimo e Luan Amorim.