Professor e técnicos do laboratório de Topografia participam de capacitação

Técnico Ítalo Vinícius, professor André Borges e técnico Gabriel Soares.

A EMGE acaba de investir em um moderno laboratório de Topografia. Os equipamentos, acessórios e softwares irão auxiliar com excelência nas aulas práticas do curso de Engenharia Civil. O laboratório já é referência, com equipamentos de ponta e totalmente atualizados, como os modelos em uso pelos profissionais no mercado de trabalho.

Os kits possibilitam atividades fundamentais na área de agrimensura, tais como: Levantamentos Planialtimétricos Cadastrais, Georreferenciamento de Imóveis, Nivelamento Geométrico, Locação e Demarcação de Obras, Projetos de Terraplanagem, Projeto de Estradas, entre outras.

A EMGE conta com três Estações Totais, três Níveis Ópticos, GPS Ntrip, Trena Eletrônica, softwares de Topografia e demais acessórios.

No dia 15 deste mês, o professor André Borges e os técnicos de laboratório Gabriel Soares e Ítalo Vinícius realizaram um treinamento com os novos equipamentos na CPE Tecnologia. Foram apresentadas as funcionalidades e os procedimentos para manuseio dos programas dos aparelhos adquiridos – Estação Total e GPS.

O treinamento contou com etapas como criação de projetos, sincronização bluetooth, levantamentos automáticos e correções de bases. A equipe de suporte técnico da empresa também auxiliou na exportação dos dados obtidos no levantamento para o computador, demonstrando como se deve proceder para posterior continuidade de um projeto.

Portanto, os alunos terão os mais avançados equipamentos de mapeamentos, além de professores e técnicos capacitados. Em breve, com o retorno das aulas práticas, com todas as medidas preventivas, os alunos poderão usufruir desse moderno laboratório, colocando em prática todo conhecimento teórico adquirido nas aulas das disciplinas de Topografia I e II.

Prof. André Borges

Gabriel Soares