Professor da EMGE realiza palestras para escola Hamleto Magnavacca

Neste mês, o professor Ricardo Luiz de Freitas, dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia Civil da EMGE, ministrou duas palestras com o tema “Acredite: a IA (Inteligência Artificial) vai mudar sua vida, a vida de todos!”. Elas foram acompanhadas por todos os alunos e professores do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano ensino do ensino médio da escola Hamleto Magnavacca do Sesi, localizada no Vale do Jatobá em Belo Horizonte.

As duas palestras tiveram a duração de 1 hora e 30 minutos. O professor dissertou sobre o conteúdo na forma de um bate papo com os alunos, abrindo espaço durante a palestra para dúvidas e observações dos presentes na live. Ambas as transmissões tiveram picos de mais de 100 presenças, com mais de 30 pessoas abrindo suas câmeras e interagindo com o professor, ambos recordes na escola, conforme testemunho dos professores presentes.

Ao fim da palestra, o professor conduziu um divertido jogo virtual com os alunos, com perguntas e respostas (Kahoot) e no final distribuiu valiosos kits promocionais da EMGE para os três primeiros alunos colocados de cada live.

Tamanha foi a aceitação por parte dos alunos e professores que o professor se prontificou a voltar à escola para ministrar outras palestras, como Excel (para principiantes) e LinkedIn (rede social promocional).

Se sua escola tem interesse em receber palestras desses ou de diversos outros conteúdos de professores da EMGE, sejam virtuais (devido a pandemia) ou presenciais, entre em contato com a EMGE pelo e-mail csi@emge.edu.br.