Primeira aula de campo de Topografia

O mês de outubro chegou trazendo renovação e esperança para nossos alunos e professores. Queremos compartilhar com todos vocês a alegria e gratidão pelo retorno das aulas práticas.

No dia 2 de outubro, o professor André Borges teve a honra de lecionar a primeira aula prática da disciplina de Topografia do curso de Engenharia Civil. Os alunos puderam ter contato com os equipamentos e tiveram a oportunidade de conciliar os ensinamentos do ensino remoto com a aula de campo. A sensação foi indescritível, após mais de um ano de ensino remoto, em que não podiam manusear os equipamentos.

A EMGE, mantendo sua característica de proporcionar educação com excelência tecnológica, realizou um alto investimento, equipando e modernizando o laboratório de Topografia. Os equipamentos, acessórios e softwares agregam conhecimento prático ao curso de Engenharia Civil.

A EMGE conta hoje com três Estações Totais, três Níveis Ópticos, GPS Ntrip, Trena Eletrônica, softwares de topografia e demais acessórios. Os kits de equipamentos adquiridos pela Escola possibilitam o aprendizado de práticas fundamentais na área de Agrimensura, tais como: Levantamentos Planialtimétricos Cadastrais, Georreferenciamento de Imóveis, Nivelamento Geométrico, Locação e Demarcação de Obras, Projetos de Terraplanagem, Projeto de Estradas, dentre outras.

Dessa forma, a EMGE reafirma seu compromisso de proporcionar aos seus alunos a mais avançada tecnologia, aliada a equipe de docentes e técnicos capacitados e imbuídos do desejo de formar profissionais preparados para a atuação no mercado técnico científico.

Com o retorno das aulas práticas, com todos os cuidados que o momento exige, os alunos voltaram às atividades presenciais e agora podem usufruir desse moderno laboratório e colocar em prática o conhecimento teórico adquirido nas aulas das disciplinas de Topografia I e II.

Por André Borges