NEP realiza nova oficina de competência digital

O Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) promoverá, no dia 17 de novembro, uma nova edição da oficina “Competência digital nas atividades acadêmicas”, do projeto Acadêmico Nota 100. Os professores Cláudia Madrona e Adair Rocha convidam os alunos interessados para participarem. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de novembro pelo Portal Educacional.

Por que é importante saber usar a competência digital em sala de aula? A pandemia do COVID-19 forçou milhões de alunos no Brasil, e no mundo, a adotar algum formato de aula remota (ao vivo ou gravada) misturando os ambientes da sala de aula e da casa. Dessa forma, acelerou mais ainda a nossa dependência do mundo digital. Mas, como usar as maravilhas tecnológicas da Era Digital para potencializar as atividades acadêmicas? Que ferramentas digitais podemos utilizar? Ser competente digital é a habilidade mais poderosa para você se tornar um acadêmico 5.0 e um profissional preparado para o mundo da Quarta Revolução Industrial. Agora, é o melhor tempo para você entrar na temática fundamental. Esta será a segunda de três oficinas que abordarão essa temática fundamental.

10/11/2020 – Competência Digital em Sala de Aula;

17/11/2020 – Competência Digital nas Atividades Acadêmicas;

24/11/2020 – Competência Digital nos Estudos.

Nosso objetivo é ajudar vocês a descobrir novas possibilidades no uso da tecnologia para aprender em sala de aula.

ATIVIDADE DO NEP: “Competência digital nas atividades acadêmicas”

PROFESSORES: Adair Rocha e Cláudia Madrona

DATA: 17 de novembro

HORÁRIO:

Manhã: 11h40 às 12h40

Noite: 17h20 às 18h20

INSCRIÇÕES: 100 vagas

PARTICIPANTES: alunos do 1º ao 10º período

VALIDAÇÃO: 1 hora de atividade complementar na área de Ensino

INVESTIMENTO: gratuito

LOCAL: Espaço de trabalho TEAMS

INSCRIÇÕES: Portal Educacional (FLUIG)