NEP promoverá oficina sobre gerenciamento de tarefas

O Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) promoverá, no dia 22 de setembro, uma oficina do projeto Acadêmico Nota 100 com o tema “Como gerir melhor o meu tempo durante a pandemia?”. Os professores Cláudia Madrona e Adair Santos convidam todos os alunos interessados para aprender uma melhor forma de organizar suas atividades.

Por que gerir melhor o tempo é importante para um estudante de Direito durante o período de isolamento social?

A pandemia da COVID-19 criou uma oportunidade de ganho de tempo ao forçar grande parte da população a adotar a restrição de circulação, o home office, o ensino remoto, dentre outras medidas preventivas. Teoricamente, passamos a ter mais tempo para o estudo, o descanso, o sono, a saúde, a convivência familiar e a produtividade. Mas, será que foi isso mesmo que aconteceu? Os alunos estão estudando mais? Como melhorar a qualidade do nosso tempo dedicado a todas as tarefas de nossa rotina? A boa gestão do tempo é o recurso mais poderoso ao nosso alcance.

Nosso objetivo é ajudar você a descobrir estratégias para multiplicar seu tempo dedicado às atividades importantes.

ATIVIDADE DO NEP: Como gerir melhor o meu tempo durante a pandemia?

PROFESSORES: Adair Rocha e Cláudia Madrona

DATA: 22 de setembro

HORÁRIO:

Manhã: das 11h40 às 12h40

Noite: das 17h20 às 18h20

VAGAS: 100

PARTICIPANTES: Alunos do 1º ao 10º período

VALIDAÇÃO: 1 hora de atividade complementar na área de Ensino

INVESTIMENTO: Gratuito

Local das lives interativas: Espaço de trabalho TEAMS

Inscrições: Portal Educacional  (FLUIG)

Serão disponibilizadas 80 vagas para estudantes do Direito e 20 vagas para estudantes da EMGE.