Live apresenta os projetos do Movimento Ecos para 2021

Movimento Ecos, promovido pela Dom Helder e pela EMGE, lançou o Projeto Socioambiental 2021 neste sábado (15). Estiveram presentes os reitores das Escolas, coordenadores do Movimento, nucleadores, bolsistas e demais parceiros. O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube do Ecos.

Desde o início da pandemia, o Movimento preparou atividades para estimular o pluralismo de ideias e a transdisciplinaridade dentro do ambiente de aprendizado remoto. Através de um trabalho colaborativo, entre todos os parceiros do Movimento, foram pensadas novas ações regidas por editais autônomos, que contribuirão com os estudos dos jovens em afastamento escolar e a sua preparação para o retorno às aulas presenciais ou semipresenciais.

Para o Projeto Socioambiental 2021 as ações foram aprimoradas para oferecer o melhor aprendizado ambiental aos estudantes das escolas de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Assim, durante o lançamento, foram apresentados o projeto e suas diretrizes e os editais autônomos da Campanha Agir Socioambiental, do 2º Concurso Redige-Ecos e do 2º Concurso Grafar-Ecos.