Jovem traz exemplo de aprendizado pelo Movimento Ecos

Desde 2011, o Movimento Ecos, promovido pela Dom Helder e pela EMGE, auxilia estudantes de escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana a ingressarem nas instituições de ensino superior. Mais de 100 escolas são impactadas anualmente com ações socioambientais realizadas pelos estudantes parceiros. Em contrapartida, esses jovens têm a oportunidade de estudar na Dom Helder e na EMGE com até 100% de bolsa.

Foi o caso da ex-aluna de Direito, Victória Prado, que participou do Movimento Ecos pelo Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), que é auxiliado pelo nucleador Elmo Júlio de Miranda. Ela entrou para a Dom Helder em 2015 e formou-se como bacharel em Direito em 2019. Hoje, exercendo a função de advogada, a jovem agradece pelos ensinamentos do Movimento Ecos, que segundo ela, são para a vida toda.