Final do CEM 2020 será realizada virtualmente no dia 29 de agosto

O Campeonato Estadual de Matemática (CEM) está chegando ao fim. No dia 29 de agosto, das 9h às 12h, será realizada a última etapa da competição que, mesmo a distância, alcançou um grande número de participantes. Ao todo, 46 estudantes foram classificados para a final, que ocorrerá ao vivo pelo YouTube da EMGE Escola de Engenharia.

A competição foi planejada inicialmente de forma presencial, porém, devido ao distanciamento social instaurado pela pandemia da Covid-19, a EMGE lançou a edição especial “Em Casa”, para que todos pudessem participar na segurança de suas residências. Desta maneira, nos últimos meses, os estudantes realizaram tarefas, participaram de lives e de etapas intermediárias, que os prepararam para a grande final.

Para validar a participação na etapa final do CEM, os estudantes classificados devem confirmar a presença no Sympla até o dia 23 de agosto. Professores treinadores e convidados também devem se inscrever pelo Sympla até a data de realização do evento.

Os competidores foram avaliados pela resolução das oito tarefas disponibilizadas no aplicativo do CEM e classificados de acordo com o seu desempenho. Na etapa final, os estudantes deverão solucionar 25 exercícios sobre matemática aplicada e raciocínio lógico em tempo real. Aquele que acumular a maior pontuação será o grande vencedor.

Todos os participantes do CEM 2020 concorrem a bolsas de estudos de até 100% para os cursos de Ciência da Computação e Engenharia Civil da EMGE e os primeiros classificados, além da bolsa, serão contemplados com kits da EMGE, calculadora científica, Kindle e kits youtuber.