Fies abre inscrições para o segundo semestre nesta terça-feira

Inicie seus estudos na Dom Helder e na EMGE! As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021 começam nesta terça-feira (27) e permanecerão abertas até sexta-feira (30). Os resultados estarão disponíveis a partir do dia 3 de agosto. Instituições com conceito 5, como a Dom Helder Escola de Direito e a EMGE Escola de Engenharia e Computação, lideram o número de vagas disponíveis.

Os interessados devem se inscrever no endereço: https://fies.mec.gov.br/. Podem concorrer os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e tenham alcançado nota média nas provas igual ou superior a 450 pontos, sem zerar a redação. Além disso, devem ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

A Dom Helder e a EMGE também são parceiras dos programas de financiamento estudantil Pravaler e Creditar Universitário, que oferecem até 100% de crédito na graduação.

Benefícios

Até o dia 6 de agosto, os primeiros colocados nos processos seletivos receberão bolsas de 100% para todo curso e os demais aprovados, na EMGE, ganham bolsas de até 50%, e na Dom Helder, de até 20% para todo o curso. Além disso, a matrícula está com o preço imperdível de R$ 99,00.

Os estudantes também podem optar pelas bolsas de estudos de até 100% do Movimento Ecos. Para participar é necessário se inscrever na redação on-line ou com a nota do Enem, e escolher um dos cursos da Dom Helder ou da EMGE. Entretanto, para manter a bolsa, os alunos devem oferecer contrapartida participando das atividades do projeto.