Estudantes da EMGE ganham prêmio em programa do Raja Valley

Depois de passar por quatro fases, estudantes da EMGE se consagraram vice-campeões do Launch 8, programa de pré-aceleração do Raja Valley. Flavio Navarro, Mateus Vasconcelos, Gustavo Prates e Victor Albert, alunos de Engenharia Civil, administram a Domum Startup, que possui como proposta a facilitação da compra compartilhada de imóveis residenciais.

O projeto dos alunos surgiu a partir de uma aula marcante da disciplina Empreendedorismo e Inovação, ministrada pelo professor Mateus Bernardes. “A base de conhecimento que tivemos na EMGE foi fundamental para que pudéssemos ingressar no programa de aceleração. Desde junho participamos de várias palestras e mentorias para que conseguíssemos aperfeiçoar nosso modelo de negócio”, contou Flavio Navarro, que também explicou que a participação no programa exigiu muita dedicação e trabalho.

E o esforço foi recompensado: o trabalho dos estudantes foi premiado com 40 mil reais para tirar a Domum do papel. Durante o programa eles passaram por etapas em que tiveram que apresentar evidências de que a startup estava evoluindo. “Conseguimos expor que nosso modelo é realmente escalável e bastante rentável. Os próximos passos continuam em busca de um aporte de maior valor, participando de rodadas de investimentos”, destacou Navarro.

Estudo e dedicação

Segundo o professor Mateus Bernardes, durante as aulas, os estudantes se deparam com conceitos que os impulsionam a investir em seus trabalhos. Ele explica que o começo de um projeto vem de um “problema”. “Precisamos sempre começar por ele. Qual problema do meu cliente preciso resolver? Onde tem problema, tem oportunidade”, explicou.

Entretanto, vale ressaltar que, no mundo dos negócios, apenas ter ideias não é suficiente, uma vez que elas precisam ser trabalhadas para terem valor. “Conseguir tirar uma ideia do papel requer bastante planejamento e conhecimento. Cada frase dita no curso da EMGE deve ser gravada para quem quer trilhar o caminho do empreendedorismo”, completaram os alunos.