Professores da EMGE discutirão possíveis causas da explosão no Líbano

Explosão no porto de Beirute completará um mês no dia da aula aberta. (Foto: Pixabay)

A EMGE Escola de Engenharia e Computação promoverá uma aula aberta nesta sexta-feira (4), às 17h30, com o tema “Líbano, proteção de dados e a química da explosão: uma análise após 30 dias do acidente que marcou a história”. Os professores Aline Oliveira e Gilmar Rosa conduzirão a atividade, que será aberta a estudantes do ensino médio, ensino superior e demais interessados.

A proposta é explicar brevemente o atual contexto do Líbano e debater as possíveis causas da explosão no porto de Beirute, ocorrida no dia 4 de agosto, bem como analisar o cenário de crise que foi instaurado no local. Haverá emissão de certificado para os participantes. Além disso, os alunos da EMGE e da Dom Helder poderão contabilizar 1 hora de atividade complementar. Não perca!

Veja a aula aberta através deste link!

Intercâmbio

Em 2019, os professores Aline Oliveira e Gilmar Rocha realizaram um intercâmbio para o Líbano, acompanhando um grupo da Dom Helder e da EMGE para um curso de verão. Essa viagem servirá como base para a aula. Você pode conferir a experiência completa dos professores clicando aqui.