Dom Helder e EMGE promovem live sobre empreendedorismo

A Dom Helder e a EMGE realizarão, em parceria com o programa Startup Dom, uma live no formato de perguntas e respostas com três jovens empreendedores de Minas Gerais. O evento faz parte da programação do Seminário Temático Construindo legados: como pensam e agem os grandes líderes e empreendedoresConfira abaixo mais informações sobre o evento e o mini currículo dos convidados.

TÍTULOQuestions and Answers: O primeiro passo para empreender: Inspirações e Transpirações de Jovens Líderes Empreendedores Mineiros

DATA: 14 de novembro

HORÁRIO: 10h às 12h

LOCAL: Youtube da Dom Helder

BENEFÍCIOS: 2 horas de atividades complementares em Ensino para alunos / Certificado (lista de presença disponibilizada no chat)

PÚBLICO PARTICIPANTE: Interno e Externo

INSCRIÇÕES: pelo Sympla (https://organizador.sympla.com.br/event/preview/1031943)

PREÇO: Gratuito

MEDIADOR: Rafael Lustosa (Neo Ventures).

David Pinheiro – Co-founder da Cargo Sapiens 

Especialista em Comércio Exterior, com sólida experiência em planejamento, negociação, gerenciamento e venda de soluções de logística internacional para importação & exportação, bem como expertise no desenvolvimento de estratégias para otimizar custos logísticos e tributários. Durantes os seus +10 anos atuando como Prestador de Serviços em COMEX, vislumbrou uma abordagem diferente a um problema latente vivenciado no dia a dia dos Prestadores & Tomadores de Serviço em logística internacional, foi a partir daí que iniciou o Projeto Cargo Sapiens, concebendo o redesenho do workflow relacionado a este transacional de notável complexidade.

Felipe Schepers – Co-founder  da Opinion Box: 

Executivo com mais de 15 anos de experiência em empresas de pesquisa de mercado e em metodologias tradicionais e digitais com mais de 2.000 estudos realizados. Formado pela UNI-BH em Publicidade e Propaganda, sendo destaque acadêmico, e pós graduado em Marketing e Comunicação. Atualmente, é Co-founder e COO do Opinion Box, responsável pela operação da empresa, incluindo os times de projetos e vendas, garantindo a velocidade, qualidade e atendimento de clientes como Faber-Castell, Accenture, Caixa Seguradora, LinkedIn, Nivea, PayPal e outros.

Guilherme Arruda – CEO da VG Resíduos: 

Engenheiro e Empreendedor, possui formação técnica em desenvolvimento de software e tecnologia com experiência de mais de 14 anos. Trabalhou com desenvolvimento de software industrial na Accenture e na DTI Digital. Implantou sistemas MES em grandes empresas como Vale, Coca-Cola, Novelis e etc. Começou a empreender desde cedo, desde franquia de cachorro quente até consultoria. Em 2012 se tornou sócio e COO da Livobooks onde tiveram mais de 1 milhão de downloads de aplicativos interativos para crianças nas principais app stores. Desde 2017 é o CEO da startup VG Resíduos, que é uma plataforma que ajuda empresas a venderem, comprarem e destinarem corretamente seus resíduos. Possuem mais de 5000 empresas cadastradas na plataforma e esse número tem crescido rapidamente. Possuem grandes clientes como Cargill, Bombril, Takata, Grupo Ale, dentre outros.