Dom Helder e EMGE inauguram laboratórios com a presença de Romeu Zema

A Dom Helder e a EMGE inaugurarão a expansão da infraestrutura das instituições, incluindo os laboratórios de Tecnologia e Inovação, com a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Estão previstos discursos do Governador e do reitor da EMGE, professor Franclim Brito. Em seguida, haverá o descerramento da placa de inauguração e visita aos novos espaços das Escolas, que oferecem atualmente quatro cursos: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito e Engenharia Civil.

A sede, localizada no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, já contava com três salas de Metodologias Ativas e três laboratórios avançados: Física, Química, e Materiais e Solos. Com a expansão, foram criados quatro novos espaços: o laboratório de Modelos Tridimensionais, os laboratórios Tecnológicos I e II, e o Innovation Lab, equipado com computadores Apple de alta performance.

Além dos laboratórios e salas de aulas, as Escolas contam com auditório, biblioteca completa e atualizada, e espaços para lazer e convivência – infraestrutura que recebeu conceito máximo em todas as avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC). As instituições também possuem nota máxima em quesitos como corpo docente, projeto pedagógico e organização institucional.

Tradição

A Dom Helder e a EMGE fazem parte da Rede Jesuíta Internacional, que há quase 500 anos investe em ensino e tecnologia. São mais de 200 instituições internacionais cadastradas. As Escolas também possuem uma metodologia de ensino personalizada, inspirada nos ensinamentos de Santo Inácio de Loyola, a Pedagogia Inaciana. A partir dela os estudantes são preparados para serem protagonistas, desenvolvendo a reflexão crítica e criativa para promover soluções inovadoras, pautadas em valores éticos.

Agende uma visita, conheça as Escolas e inscreva-se nos processos seletivos! Saiba mais em domhelder.edu.br e emge.edu.br.