No ano de 2020 foi reformulada a proposta da avaliação institucional para o período de 2020 a 2022.

ANO DE  2020:

  • Definição do Programa de Autoavaliação institucional
  • definição do instrumento avaliativos de aspecto didático pedagógico respondidos pelos discente e docentes
  • aplicação da avaliação

ANO DE 2021:

  • definição do instrumento avaliativos de aspecto didático pedagógico respondidos pelos discente e docentes
  • aplicação da avaliação

ANO DE 2022

  • Construção dos instrumentos de avaliação dos 5 eixos para discentes, docentes e corpo técnico administrativo, e sociedade.

Tabela 1 – Cronograma da autoavaliação da EMGE

Abril/2020 Confecção dos instrumentos de pesquisa
Maio/2020 Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.
Junho /2020 Aplicação dos questionários  dos aspectos didático-pedagógicos com discentes e docentes
Junho a Agosto / 2020 Análise dos dados e Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.
Setembro/2020 Levantamento de dados sobre a instituição;
Campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo docente, discente e técnico-aministrativo.
Outubro/2020 Aplicação dos questionários  dos aspectos didático-pedagógicos com discentes
Nov a Dez / 2020 Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral
Fevereiro a Março 2021 Sistematização e análise dos dados.
Relatório Parcial para Postar no EMEC
Abril/2021 Elaboração dos instrumentos de pesquisa
Maio/2021 Etapa de Sensibilização
Levantamento de dados sobre a instituição;
Campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo docente e discente.
Junho/2021 Realização  dos questionários
Julho a Agosto / 2021 Análise dos dados e Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.
Setembro a Dezembro / 2021 Sistematização e análise dos dados.
Relatório Final.
Outubro/2021 Etapa de Sensibilização:
Levantamento de dados sobre a instituição;
Campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo docente, discente e técnico-aministrativo.
Novembro/2021 Aplicação dos questionários dos aspectos didático-pedagógicos com discentes.
Dezembro 2021
Janeiro 2022
Análise dos dados e Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.
Relatório Final.
Fevereiro a Março 2022 Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.
Março/2022 Preenchimento da Avaliação no EMEC
Abril/2022 Confecção dos instrumentos de pesquisa dos cinco Eixos
Maio/2022 Etapa de Sensibilização:
Levantamento de dados sobre a instituição;
Campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo docente, discente e técnico-administrativo
Junho a Agosto / 2022 Análise dos dados e Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.
Junho /2022 Pesquisa com todos os segmentos: discentes, docentes, direção, corpo técnico e sociedade.
Setembro/2022 Etapa de Sensibilização:
Levantamento de dados sobre a instituição;
Campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo docente, discente.
Outubro/2022 Aplicação dos questionários  dos aspectos didático-pedagógicos com discentes e docentes.
Nov a Dez / 2022 Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral
Fevereiro a Março 2023 Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.

Fonte: CPA 2020

A sensibilização e motivação têm como objetivo preparar a instituição para o processo de avaliação, devendo a etapa enfocar, prioritariamente, a disponibilização de informações sobre o processo, além de esclarecer os propósitos da avaliação.

A autoavaliação interna constará da aplicação de questionários aos docentes, discentes, pessoal técnico-administrativo, egresso e sociedade em geral.

Na etapa da autoavaliação interna serão enfocadas as dez dimensões do MEC, agrupados em cinco eixos já elencadas na metodologia.