Confira a lista de selecionados para a Liga Interna de DeepRacer

Foto: Amazon Web Services (AWS)

Está disponível a lista dos selecionados para a Liga Interna de DeepRacer. O evento, promovido pelo Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) da EMGE, dispõe dos mesmos moldes do Campeonato Mundial de DeepRacer, realizada pela Amazon Web Services (AWS). A EMGE é a primeira instituição de ensino superior do Brasil a receber o simulador de corrida 3D, desenvolvido pela  AWS, para realizar uma competição (corrida) de carros autônomos guiados por algoritmo de aprendizado por reforço.

O principal objetivo da Liga Interna DeepRacer é permitir que a comunidade acadêmica tenha contato direto com os conceitos de Computação em Nuvem e Machine Learning. Toda a dinâmica da competição foi pensada para promover o aprendizado e a formação complementar dos estudantes da EMGE e da Dom Helder.

O modelo que irá guiar o carro autônomo e competir na Liga Interna da AWS DeepRacer será treinado dentro da plataforma de Computação em Nuvem AWS e programado na Linguagem Python. Para nivelar o conhecimento dos participantes, serão realizados dois seminários acerca destes conteúdos.

Confira a lista dos selecionados.

Confira a programação do campeonato:

Atividade Data
Período de Inscrição 03 a 11 de Novembro
Divulgação dos Participantes 13 de Novembro
Seminário 1: Core Services AWS e IA/ML 18 de Novembro
Seminário 2: Workshop DeepRacer 20 de Novembro
Liga Inicial AWS DeepRacer 27 a 29 de Novembro
Liga Final AWS DeepRacer 4 a 6 de Dezembro

Para mais informações, acesse: https://emge.edu.br/csi/simulacoes/deepracer-emge/.