Você sabia? Alguns dos maiores inventores e cientistas do mundo não gostavam de matemática

Charles Darwin, criador da teoria da seleção natural, Thomas Edison, criador da lâmpada e da medida watts/hora, Michael Faraday, inventor do primeiro motor elétrico e dos botões de liga e desliga, Alexander Graham Bell, inventor do telefone, e Jack Horner, paleontólogo e um dos responsáveis pela criação da série de filmes “Jurassic Park”, não eram fãs de matemática.

Porém, com a ajuda de estudos aprofundados, esses homens se tornaram inventores e cientistas brilhantes. São mundialmente conhecidos pelos seus feitos que levam um toque da matemática.

Inspirado pelos tutores destas personalidades, a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) pretende, através do Campeonato Estadual de Matemática (CEM), promover conhecimentos matemáticos que levem os competidores até a NASA!

A segunda edição do CEM está com inscrições abertas e a ideia é que os participantes estudem a matemática de forma prática e lúdica. Além disso, através de tarefas e atividades, voltadas a pessoas de 16 a 21 anos, o campeonato busca facilitar o entendimento do conteúdo matemático do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O CEM é disputado em duplas, com um professor treinador, e os vencedores podem viajar para a NASA. A dupla contemplada com o segundo lugar também ganha uma viagem para conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu. E tem mais! Todos os participantes poderão concorrer a bolsas de estudos para os cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação da EMGE.

Inscreva-se agora pelo aplicativo CEM – EMGE, disponível para Android e IOS, e descubra um mundo de oportunidades oferecidas através da matemática.