Uma aula para não esquecer

Foto: Bárbara Teixeira

Por Caio Lara

Ao longo dos meus seis anos de carreira docente, tive o privilégio de ter grandes momentos com meus alunos da Dom Helder Escola de Direito, quer seja no Direito Constitucional, quer seja em uma das várias disciplinas que já lecionei. Neste ano de 2019, entretanto, pude experimentar algo muito diferente do meu cotidiano nesta faculdade particular de excelência da capital mineira.

No dia 7 de agosto, a convite dos professores Michelle Piancastelli Richard e Guilherme Souza Aleixo, ministrei uma oficina de mixagem de música para alunos da E. E. Jovem Protagonista, que funciona dentro do sistema socioeducativo do estado com adolescentes em situação de privação de liberdade. O encontro ocorreu a partir do planejamento das atividades do Movimento EcoDom 2019, em que atuo como o professor nucleador responsável. É a primeira vez, em muitos anos de projeto, que uma unidade deste tipo participa.