Transforme a matemática em sua aliada

Quando estamos no colégio, quebrando a cabeça para fazer aquele exercício complicado de matemática, sempre batem aquelas dúvidas: por que estamos estudando essa matéria? Onde eu vou usar álgebra quando eu formar? E geometria?

Então, se liga que te contamos tudo!

Quando estamos na escola, às vezes não valorizamos aquilo que nos é ensinado. Pensamos muitas vezes em desistir de fazer o exercício e copiar do colega. Entendemos que é complicado mesmo, ainda mais quando nos frustramos com a matemática.

Porém, o simples fato de ir à padaria já nos faz pensar de forma matemática. Sabe por quê? Você precisa calcular a distância da sua casa até a padaria, quantas pessoas há na sua família, quantos pães precisa comprar, quanto terá que pagar e qual será o troco. Esta é uma conta simples, que acabamos fazendo automaticamente.

Mas, já parou para pensar que para fazer o pão, o padeiro precisa calcular a hora que vai acordar, para poder pegar um ônibus e chegar às 4h da manhã na padaria, calcular a quantidade de ingredientes necessários para fazer 100 pães, por exemplo, até às 6h da manhã?! Já ficou um pouco mais complexo né?! Mas acredite: para o padeiro, esta conta já é automática.

O que queremos dizer é que, tanto para o padeiro, quanto para um engenheiro, a matemática se torna simples quando utilizada como aliada.

É por isso que estamos trazendo a segunda edição do Campeonato Estadual de Matemática (CEM). Queremos ajudá-los a compreender a matemática de forma simples, para que ela seja uma aliada de vocês e não uma grande vilã. E o melhor: a disputa é realizada em duplas!

E sabe o que mais?! Os grandes vencedores dessa competição ganharão uma viajem super especial para conhecer a NASA!

Participe! Descubra junto com a gente como transformar a matemática em sua aliada.

Inscrições abertas pelo aplicativo CEM – EMGE, disponível para Android e IOS.