Setembro: as atividades do EcoDom aumentam as temperaturas

Por Elmo Júlio de Miranda e Souza

Em setembro, os ipês florescem anunciando a chegada da primavera e o Movimento EcoDom acelera as atividades e oficinas para a conclusão de suas fases finais. Nas escolas parceiras, as equipes se preparam para participar nos eventos do Concurso de Fotografia Garota e Garoto EcoDom e o Concurso de Dança EcoDom, além do Campeonato Estadual de Matemática (CEM).

Essas tarefas e atividades vêm ofertando um calor positivo no interior das escolas e elevando a otimização da realização dos projetos. O mês de setembro também marca a preparação para a entrega dos resultados preliminares das atividades ambientais. Agora é hora de colher os primeiros resultados de um trabalho planejado, na tentativa de transformar atitudes comportamentais, e a efetivação de ações que podem minimizar os impactos sobre a natureza, colaborando com a saúde e equilíbrio do planeta.