Seminário certifica escolas da Pegada Ambiental e participantes do Projeto Socioambiental 2018

Chegou a hora de concluir e discutir as realizações do EcoDom em 2018. Na próxima quarta-feira (12) acontece o Seminário Movimento EcoDom: Certificação da Pegada Ambiental e Projeto Socioambiental de 2018, a partir das 10h, no auditório da Dom Helder Escola de Direito.

Foi quase um ano de ações e transformações dentro das escolas e principalmente dentro de cada pessoa que participou do projeto. Todos se empenharam bastante e foram premiados por todo o trabalho realizado em prol do meio ambiente.

Vale lembrar que o objetivo do EcoDom é inserir nas escolas o método da Pegada Ambiental (PA), técnica derivada do conceito de “Pegada Ecológica” que considera um sistema de indicadores para medir o consumo que fazemos dos recursos naturais para obter nossos bens e serviços e para absorver os resíduos que geramos. Deste modo, o intuito do projeto consiste em medir o desempenho das escolas em prol da sustentabilidade.