Resultados parciais: a cada dia construindo um futuro melhor!

Prof. Thiago Loures

Com os avanços da implementação dos projetos do EcoDom, as mudanças começam a ganhar corpo nas escolas com várias hortas e outros projetos sustentáveis, como academia de ginástica com materiais recicláveis; sistema para aproveitamento de água da chuva; oficinas de reciclagem, entre tantas outras iniciativas que colaboram na construção do conceito de escola sustentável.

O mês de junho trouxe para escolas participantes do EcoDom, no clima de organização das festas juninas, a temática ambiental. O professor orientador Fernando Antônio Marques de Freitas, responsável pelo projeto na Escola Estadual Professor Alisson Pereira Guimarães, localizada no bairro Alípio de Melo, com 1.180 alunos, explica a associação desses temas. “Por exemplo, vai ter a festa junina no sábado e ontem e hoje eles estão trabalhando com a ornamentação da escola, então pegaram papeis recicláveis para as bandeirinhas e as sobras foram separadas em caixinhas para encaminhar para reciclagem”.