Responsabilidade com o meio ambiente pautou o 2º Seminário da Pegada Ambiental 2019

Tenente Pedro Aihara ao lado do coordenador geral do Movimento EcoDom, Francisco Haas, reitor da Dom Helder Escola de Direito, Paulo Umberto Stumpf SJ, e do professor nucleador Caio Lara.

Você já parou para pensar qual é o nosso papel diante das transformações climáticas hoje? Aparentemente, não temos muito controle do que acontece com a nossa natureza. Mas, você já pensou que nossas atitudes isoladas, quando somadas, podem gerar grandes consequências?! Esta foi a reflexão que o Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, nos trouxe no “II Seminário da Pegada Ambiental 2019: Desenvolvimento da escola pública sustentável em MG”, realizado neste sábado, 24, no Espaço Cultural Dom Helder/EMGE.

Prestigiaram o evento o reitor da Dom Helder Escola de Direito, Paulo Umberto Stumpf SJ, a pró-reitora de ensino da instituição, Anacélia Santos Rocha, as representantes da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, Dra. Geniana Guimarães Faria e professora Ana Silva Pereira, o coordenador geral do Movimento EcoDom, Francisco Haas, o professor coordenador do NPJ da Dom Helder, Luiz Chaves, o professor da Iniciação Científica da Instituição, José Cláudio Junqueira e a coordenadora do Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI), Aline Oliveira.