Prova de seleção do CEM faz sucesso nas escolas do EcoDom

Alunos das escolas parceiras do Movimento EcoDom fizeram, na manhã desta quinta-feira (23), as primeiras provas do Campeonato Estadual de Matemática (CEM), que foram recebidas com muito ânimo e entusiasmo pelos participantes.

Despois da abertura do edital para todas as escolas públicas de Minas Gerais, a prova de seleção passou a ser optativa, deixando a escolha da equipe participante do CEM a cargo das escolas. As escolas que optaram em fazer o processo seletivo próprio terão que informar os 10 alunos selecionados até 30 de maio.

Através dos bolsistas, a Equipe EcoDom recebeu inúmeros elogios de diretores, professores e alunos que adoraram a oportunidade de participar do CEM. Os professores ressaltam a importância de uma competição como essa para incentivar os alunos a estudar principalmente para o Enem 2019.