Projeto ECOS auxilia estudantes na preservação ambiental

Como as equipes do ECOS podem ajudar a proteger o meio ambiente dentro da escola?  É a indagação que permeia o projeto ECOS desde a sua introjeção nas Escolas Estaduais da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Tarefa nada fácil, de fato! Mas com estímulo, criatividade e empenho a concretização do projeto vem se desenvolvendo.

O projeto ECOS se encontra na quarta tarefa, talvez a mais desafiadora de todas. Sensibilizar a comunidade acadêmica, falar e ser ouvido; implantar as ações do projeto e coletar os resultados parciais. O que de início parecia inalcançável, com cooperação dos integrantes, persistência e criatividade foi possível driblar as dificuldades e vislumbrar os resultados, parciais, positivos. Alunos, professores e direção todos envolvidos num ideal comum, a salvaguarda ambiental.

Atualmente se vê os efeitos da poluição, na terra e no mar, seja por plástico ou resíduos industriais, animais morrendo, alguns em risco de extinção, oceanos acidificados, corais desaparecendo, paisagem se deformando. Vê-se também um mundo agitado, ansioso e compulsivo, que leva por vezes ao consumo exacerbado. O que se tem então?  Mais poluição!

Clique aqui confira a matéria completa e o álbum de fotos.