Projeto EcoDom reunindo escolas públicas em propostas de melhorias socioambientais

Por Elmo Júlio de Miranda e Souza

Abril agitou as escolas parceiras do Projeto EcoDom com diversos convites para participar de eventos e campeonatos, além do Projeto Socioambiental desenvolvido no interior das escolas.

O Campeonato Estadual de Matemática (CEM) vem contagiando os alunos das escolas, oferecendo aos estudantes a grande chance de conhecer o centro espacial da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), na Flórida, nos Estados Unidos. O desafio enaltece um dos objetivos do EcoDom de valorizar os professores e alunos.

As escolas foram motivadas pelos bolsistas, alunos da Dom Helder Escola de Direito e EMGE, que proporcionaram às escolas uma estrutura muito organizada para que o evento tenha plena participação dos estudantes e seja um incentivo às equipes que desenvolvem o projeto.

A Pegada Ambiental, outro evento de incentivo à sustentabilidade, irá premiar a equipe que tiver melhor êxito nos resultados finais com uma viagem à Ilha de Fernando de Noronha, símbolo de sustentabilidade e preservação ambiental para o mundo.