Projeto EcoDom em poesia ou prosa

Equipe EcoDom da Escola Estadual Professora Maria Elizabeth Viana com a professora nucleadora Ciangeli Clark, o professor José Patrício, o professor Josymar Fonseca dos Santos e a bolsista Tamires.

Por Ciangeli Clark

Após escolher as ações a serem desenvolvidas nas escolas, as equipes do Movimento EcoDom estão na fase de implantar e desenvolver seus projetos. Agora é hora de colocar as “mãos na massa”.

Ações como revitalizar áreas verdes, reduzir o consumo de água e energia e reconhecer a escola como um patrimônio de todos que deve ser cuidado e protegido são algumas das metas das nossas parceiras. São ações simples, mas que transformam a realidade de toda a comunidade escolar.

Vejam o trabalho do professor de filosofia José Patrício de Figueiredo Lustosa, da Escola Estadual Professora Maria Elizabeth Viana, localizada na cidade de Sabará: advogado jovem, engajado e dinâmico, ele vem transformando a forma de pensar dos alunos, demonstrando que “querer é poder e agir para se alcançar um fim”.