Professor de Harvard fará palestra na EMGE

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE), em parceria com o mestrado em Direito da Dom Helder, promoverá palestra com o professor Gareth Doherty, pesquisador sênior e diretor do programa em Arquitetura da Paisagem da Universidade de Harvard. O evento será realizado no dia 19 de novembro, às 19h, com inscrições gratuitas na página do Sympla. O público externo também pode participar.

Arquitetura da Paisagem

As atividades de pesquisa e ensino do professor Doherty se concentram nas interseções entre a arquitetura da paisagem, o urbanismo e a antropologia. Seu mais novo livro, Paradoxes of Green: Landscapes of a City-state, foi publicado em 2017 e será o tema da palestra.

Trata-se de um estudo multidisciplinar inovador que considera o conceito de VERDE a partir de múltiplas perspectivas – estética, arquitetônica, ambiental, política e social. Embora o verde seja frequentemente celebrado como um contraponto aos ambientes urbanos cinzentos, o verde nem sempre foi bom para as cidades. Da mesma forma, a manifestação da cor verde em ambientes urbanos áridos está muitas vezes em conflito direto com a prática do verde do ponto de vista ambiental. Esse paradoxo está no coração do livro. Em ambientes áridos como o Barém, a contradição se torna extrema e até insustentável.

Saiba mais sobre o evento e inscreva-se!