Preparar, cadastrar e rumo à sustentabilidade!

Por Elmo Júlio de Miranda e Thiago Loures

Mais de uma centena de escolas públicas se comprometeram a participar do Movimento EcoDom 2019, no intuito de cooperarem pela promoção da educação ambiental em todos os níveis de ensino com humildade para com o meio ambiente, determinação em participar de uma mudança sobre o prisma da educação e conscientização ambiental, e esperança de propiciar mudança de perspectivas de vida para seus alunos.

Para concretizar a participação das escolas, os bolsistas do EcoDom 2019 visitaram as escolas parceiras, onde conheceram os professores orientadores e explicaram detalhes do projeto para os alunos do ensino médio. A participação dos bolsistas tem sido de grande importância, pois a maioria deles estudou em escolas públicas e, graças à participação no EcoDom, hoje está cursando nível superior (em Direito, Engenharia Civil ou Ciências da Computação), o que estabelece uma relação direta entre o movimento e as escolas parceiras e serve de exemplo aos alunos.