Participação de alunos da EMGE é destaque em eventos de tecnologia

Alunos da EMGE participam do 36º Inforuso, evento promovido pela Sucesu Minas.

Por Ricardo Luiz de Freitas
Professor da EMGE

Estamos presenciando em todo o mundo uma grande e paradoxal revolução tecnológica, que envolve a inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), computação na nuvem (cloud computer), computação móvel (mobile computing), blockchain e moedas virtuais, como o bitcoin, robótica, comunicação em alta velocidade (5G), e outros assuntos ligados a tecnologia. Eles estão mexendo com a vida das pessoas e das empresas, e prometem mudar a forma como vemos as profissões de hoje, pois muitas delas deixarão de existir ou se reposicionarão no futuro, e muitas outras serão criadas.

Vários dos eventos – congressos, palestras, seminários – que acontecem ao nosso redor e mundo afora são organizados para que todos nós, especialmente os profissionais das áreas envolvidas com os temas em debate, tenham contato com o que há de mais recente e inovador no mercado e também com o que virá pela frente. Todas as áreas e profissões estão sendo e serão afetadas com a revolução tecnológica que está em curso. Os profissionais precisam estar em sintonia com tudo isto, pois, se não estiverem, serão desvalorizados e relegados a segundo plano no mercado de trabalho.

Confira a notícia completa!