Atendimento: (31) 2125-8865 contato@emge.edu.br

Bolsas e Descontos

Comprometida com o desenvolvimento social e humano, a EMGE oferece meios para facilitar o acesso da população a um ensino de qualidade. Isso se dá através da oferta de bolsas de estudos e financiamento estudantil, em níveis de Graduação, Especialização, MBA, Mestrado e Doutorado.

Programa de desconto na mensalidade

Os alunos pertencentes às instituições abaixo elencadas terão desconto nas mensalidades escolares, observando os critérios definidos em cada modalidade. Os descontos na mensalidade não são cumulativos.
O programa é semestral e deverá ser renovada semestralmente junto à tesouraria da escola, observando os prazos estabelecidos. Quem não renovar no prazo estabelecido perderá automaticamente o desconto.

1. Sindicato dos professores da rede particular de ensino de Minas Gerais

- Descrição: 
O percentual de bolsa é definido pelo Sindicato 40% (quarenta por cento) concedido a professores filiados ao sindicato da categoria, e/ou cônjuges e dependentes, obedecendo ao previsto em Convenção Coletiva de Trabalho.
- Quem pode solicitar: 
Professores filiados ao sindicato da categoria, bem como seus a cônjuges e dependentes. 
- Procedimento de solicitação: 
Deverão ser solicitadas junto ao sindicato, através de requerimento próprio e no prazo por eles determinado. 
- Critérios específicos: 
As bolsas deverão ser solicitadas junto ao sindicato, através de requerimento próprio protocolado no prazo determinado e somente serão aceitas mediante apresentação de guia emitida pelo sindicato. 
As guias (requerimentos de bolsa) emitidas pelo sindicato deverão ser entregues na Tesouraria da EMGE em até 45 dias após o início das aulas.

2. Sindicato dos auxiliares de administração escolar - SAAEMG

- Descrição: 
O percentual da bolsa é de 40% (quarenta por cento) concedido a auxiliares de administração escolar, filiados ao sindicato da categoria - a cônjuge e dependentes legais, conforme convenção coletiva de trabalho. 
- Quem pode solicitar: 
Auxiliares de administração escolar filiados ao sindicato da categoria, bem como seu cônjuge e dependentes legais. 
- Procedimento de solicitação: 
Deverão ser solicitadas junto ao sindicato, através de requerimento próprio e no prazo por eles determinado. 
- Critérios específicos: 
As bolsas deverão ser solicitadas junto ao sindicato, através de requerimento próprio protocolado no prazo determinado e somente serão aceitas mediante apresentação de guia emitida pelo sindicato. 
As guias (requerimentos de bolsas) emitidas pelo sindicato deverão ser entregues na Tesouraria da EMGE em até 45 dias após o início das aulas.

3. Parentesco - Desconto de 10%

- Descrição: 
Pais, irmãos, filhos, cônjuges e dependentes legais têm direito ao desconto para pagamento até o dia do vencimento. 
- Quem Pode Solicitar: 
Todos os alunos pertencentes a um mesmo grupo familiar regularmente matriculados no curso. 
- Procedimento de solicitação e renovação: 
Para matrículas novas o benefício não incidirá sobre a taxa de matrícula. 
Solicitar o benefício pelo portal acadêmico e deixar na tesouraria da Escola cópia da identidade (frente e verso) dos solicitantes ou da certidão de casamento, no caso de cônjuges. 
O benefício deverá ser renovado semestralmente até 15 dias do início do semestre letivo. Para o primeiro semestre até 15 de dezembro e para o segundo semestre até 15 de junho. 
- Critérios Específicos: 
Não é possível concentrar a bolsa para um único aluno; 
A bolsa prevalecerá durante o período no qual os alunos estiverem matriculados; 
O benefício será concedido somente se renovado ou solicitado até 16 de fevereiro – primeiro semestre e 16 de agosto – segundo semestre; 
O benefício não retroage aos meses anteriores e quando solicitado sempre será para o mês seguinte do pedido; 
O desconto está condicionado à pontualidade do pagamento da mensalidade até o dia do vencimento e não é cumulativo; 
A validade do desconto é somente para o mês concedido e em hipótese alguma será devolvido ou aproveitado para outro mês.

4. Bolsas de Estudo

As bolsas de estudo levarão em conta a situação socioeconômica e o desempenho e atitudes acadêmicas.
A BOLSA DE ESTUDO destina-se apenas à cobertura dos encargos e serviços educacionais relativos ao período de concessão do benefício, ficando expressamente excetuados desse valor débitos anteriores, custos referentes a disciplinas reprovadas e/ou custos integrais referentes a quaisquer atividades complementares, extraordinárias, de caráter facultativo.
A bolsa compreenderá os últimos quatros meses do semestre e entrará em vigor após a assinatura do contrato, ficando sob a responsabilidade do aluno qualquer valor que anteceder este período.
Os alunos contemplados com a bolsa de estudo atuarão em contrapartida no Movimento Ecos, na modalidade de no mínimo 8 horas mensais nas escolas parceiras do Movimento.
O percentual da BOLSA DE ESTUDO poderá variar de 5% a 25%, definido para cada aluno pelo índice de classificação julgado pela comissão de apoio financeiro e bolsa de estudo.

 

Topo