Atendimento: (31) 2125-8865 contato@emge.edu.br

Novidades marcam início das aulas

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) e a Dom Helder Escola de Direito abriram o semestre letivo nesta quarta-feira (2), com programação especial voltada aos calouros. As novidades começaram já na chegada aos prédios, com a reforma da fachada. O auditório também passou por mudanças e o segundo andar foi totalmente reformulado para sediar o Centro Tecnológico Dom Helder/EMGE, que será inaugurado durante o Congresso do Conhecimento. 

“Aproveitamos sempre as férias de julho e janeiro para melhorar a nossa infraestrutura física e tecnológica. Estamos trabalhando duro e alguns ajustes ainda serão feitos até a próxima semana”, apontou o professor Paulo Stumpf SJ, reitor da Dom Helder, em sua mensagem de acolhida. 

O professor também destacou a felicidade em receber os novos estudantes e partilhar os desafios e esperanças que compõem a vida acadêmica. “Serão cinco anos de caminhada. Quando dizemos que é uma alegria recebê-los é a mais pura verdade! Vocês vão conhecer o que existe de melhor para a aprendizagem do Direito e da Engenharia”, afirmou. 

O reitor ressaltou ainda que ambas as instituições possuem conceito máximo junto ao Ministério da Educação (MEC) e têm como foco a excelência e o ensino personalizado. “Estamos inovando em metodologia e tecnologia, trazendo novidades para os diferentes espaços: salas de aula, biblioteca, laboratórios, Campus 2”, completou. 

Veja a notícia completa e o álbum de fotos!

Topo