Atendimento: (31) 2125-8865 contato@emge.edu.br

EMGE recebe presidente da FIEMG para aula inaugural

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) e a Dom Helder Escola de Direito convidam a comunidade acadêmica para aula inaugural com o engenheiro Olavo Machado Junior, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). A atividade será realizada no dia 10 de março, às 19h, na sede das escolas (Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia, Belo Horizonte).

Formado em engenharia pelo Instituto Politécnico da PUC-MG, Olavo está na diretoria da FIEMG desde 1978. Em 2014, foi reeleito para o cargo de Presidente da Federação por unanimidade. Possui sólida carreira como empresário do setor industrial e líder empresarial. Fundou a Machado Correa Engenharia (Macorin), em 1974. É sócio da IG Construções Elétricas de equipamentos elétricos e diretor da Orteng MCT Transformadores Ltda.

No setor público, Olavo foi presidente do Centro Tecnológico de Minas Gerais (CETEC/MG), Secretário-Adjunto da Indústria e Comércio de Minas Gerais e membro do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG). Foi também diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI).