Atendimento: (31) 2125-8865 contato@emge.edu.br

Pedagogia Inaciana gera êxito em qualquer área, ressalta pró-reitora da EMGE

A Pedagogia Inaciana, que contribui para colocar a Dom Helder Escola de Direito entre as melhores do Brasil, foi apresentada na noite desta quinta-feira (16) aos estudantes da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). O Workshop foi promovido pela Pró-Reitoria de Ensino e pela coordenação do curso de Engenharia Civil. A pró-reitora Anacélia Santos Rocha explicou para os calouros detalhes do funcionamento da Instituição.

Dedicação

O curso de engenharia exige muita dedicação dos estudantes. Neste sentido, os calouros da EMGE foram orientados sobre a metodologia da Pedagogia Inaciana.

Anacélia Santos destacou que a Pedagogia Inaciana tem dois pilares: ‘um é o ensino personalizado e o outro o sujeito como agente do seu aprendizado’. Assim, seja nas Ciências Exatas, Humanas, Ciências, Biológicas e Sociais, o estudante torna-se o principal sujeito de sua aprendizagem, deixando de ser meramente ouvinte passivo de aulas.

Clique aqui, confira a matéria completa e o álbum de fotos!

(Por Rômulo Ávila / Patrícia Almada)