Movimento ecos 2018: programações finais e concretização do projeto socioambiental

Por Elmo Júlio de M. Souza e Júlia Reis

Novembro de 2018, o Movimento Ecos trilha seus percursos finais para a conclusão de suas propostas estabelecidas no decorrer de todo o ano, suas atividades, eventos e segmentos no plano da conscientização ambiental.

O cronograma e agenda foram organizados criteriosamente pela coordenação, estabelece uma série de mobilizações para que o fechamento do Ecos deste ano seja novamente um sucesso. Dia 23 de Novembro, ás 8h, iniciará a caminhada ecológica com as escolas integrantes ao Movimento, com muita festa e alegoria, sendo um símbolo de vitória para todas as equipes e participantes que lutaram pelas suas causas, em prol da melhoria do ambiente natural e sócio-cultural, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

As escolas integrantes estão se preparando para colocar toda a imagem de seus trabalhos desenvolvidos no interior de seus espaços e entorno, mostrando que é possível e necessário tomarmos cuidados com os nossos recursos naturais que promulgam a vida na terra, e ainda mais, que é possível melhorar as condições de vida em todo o lugar do planeta com pequenas iniciativas. Neste caso, o movimento traz a sua força dispondo-se de mecanismos, estruturas e estratégias que levam às escolas públicas meios que tornam possíveis inúmeras atividades e oficinas que tornam possível a recriação dos espaços e novas posturas de maneira muito positivas.

Clique aqui, confira a matéria completa.