Movimento Ecos 2018 conclui suas atividades e objetivos

Por Elmo Júlio de Miranda e Júlia Reis

O Movimento ECODOM, em seu exercício de 2018, concluiu sua programação juntamente com suas parcerias, as escolas da rede pública da RMBH. Durante o ano, o Movimento estruturou-se adequando ao calendário estudantil das escolas parceiras de maneira que as tarefas programadas e eventos fossem realizadas. Uma programação que reuniu as competências de toda a equipe do ECODOM, proporcionando condições às escolas para desenvolverem suas oficinas e vários tipo de atividades que interiorizaram o projeto. Além de atividades e eventos ligados ao entretenimento e às questões que se integram à cultura e arte.

Assim, o projeto começou uma trajetória que se organizou primeiramente na fase cadastral, seguindo às efetivações de intenções de projetos e chegou na sua fase final que foi a entrega de seus resultados. As avaliações foram feitas em etapas, seguindo os critérios estabelecidos sobre as temáticas e categorias disponibilizadas e ora escolhidas pelas equipes das escolas.

O ECODOM em 2018 trouxe várias inovações, transformações, grande número de resultados positivos e mostrou novos caminhos que poderão ser trilhados em 2019, começando pela diversidade cultural das 100 escolas participantes, instituições que se localizam em regiões bem específicas e que trouxeram novidades, novas mentalidades de realidades vivenciadas em seus espaços, tornando o Movimento em 2018 com uma produção de resultados diversificadas e ricas.