Lei Geral de Proteção de Dados: EMGE reforça segurança para a comunidade

Trabalho do corpo técnico-administrativo da Dom Helder e EMGE está passando por revisão

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) e a Dom Helder Escola de Direito, atentas ao contexto da segurança e proteção de dados e privacidade, estão em pleno processo de implantação da Legislação Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei 13.709/2018. O processo teve início em outubro de 2019. A comissão tem se reunido mensalmente e já realizou dois treinamentos de mobilização e conscientização para todo o corpo administrativo e, nas duas últimas semanas, realizou treinamentos para cada setor em particular.

A experiência tem sido muito proveitosa, pois, ao mesmo tempo, ocorre o processo de formação e apresentação pelo esclarecimento de dúvidas e cada setor apresenta suas demandas peculiares. Esse intercâmbio de informações será fundamental para a elaboração da Política Geral de Segurança e Proteção de Dados e Privacidade da instituição. Por isso, a equipe agradece imensamente pela colaboração de todos (as).

CLIQUE AQUI e leia  a notícia completa no DomTotal