Inteligência Artificial nos games: uma área de constante evolução

A grande popularidade da indústria dos games alimenta o interesse profissional na área (Pixabay)

Por Guilherme Moreira

Inegavelmente, os videogames se tornaram uma grande potência cultural no século 21 e uma parte importante do cotidiano de muitos jovens. A proximidade com a tecnologia e os jogos eletrônicos pode, inclusive, definir os caminhos que um estudante resolve seguir em sua vida. E quando essa paixão deixa o aspecto casual e passa a interessar também para o âmbito profissional? Nesse caso, existem várias áreas possíveis de atuação, e uma delas é a de Inteligência Artificial (IA) para games.

O professor e pesquisador Cristiano Lacerda, coordenador de Ciência da Computação da EMGE, acredita que os profissionais desse curso possuem a maior bagagem teórica e técnica necessária para ingressar na área de desenvolvimento de algoritmos de IA. “Atualmente, a grade do curso contempla, além das disciplinas curriculares obrigatórias definidas pelo MEC, um bloco de disciplinas eletivas nos dois últimos períodos do curso que possibilitam aos alunos aprofundarem em temas mais específicos como Inteligência Artificial e Desenvolvimento de Jogos”, explica o profissional sobre a experiência oferecida pela instituição.

Leia a matéria completa no Dom Total clicando aqui!