Inscrições para o Novo Fies são adiadas pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) adiou as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao segundo semestre de 2020. O prazo começaria nesta terça-feira (21), às 14h. A divulgação do resultado final estava prevista para o dia 28 de julho.

Este é o segundo adiamento realizado. Uma nota oficial divulgada na página do programa informa apenas que o novo cronograma será divulgado em breve.

Confira o edital com as regras de participação!

Instituições com conceito 5, como a Dom Helder Escola de Direito e a EMGE Escola de Engenharia, lideram o ranking de vagas disponíveis.

Mudança no P-Fies

A modalidade P-Fies, que antes fazia parte da seleção, passou a ser independente, e assim não está presente no edital. O programa que concedia financiamentos com juros estabelecidos por bancos mudará de nome e não usará mais o Enem como seleção.