Inscrições para competição de pontes terminam nesta sexta-feira

Os alunos interessados em participar da I Competição de Pontes de Palito promovida pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) têm até sexta-feira (28) para realizar a inscrição.

Cada equipe deve ser constituída de 4 (quatro) a 6 (seis) integrantes, não necessariamente da mesma turma, e poderá construir apenas uma ponte. As inscrições (por equipe) devem ser realizadas via Portal Acadêmico, com o valor de R$20,00.

Regras

O protótipo da ponte deverá ser montado exclusivamente com palitos de picolé de madeira, que serão fornecidos pela organização – 200 palitos para cada equipe inscrita. A união dos palitos ficará a critério dos alunos, sendo permitido qualquer tipo de material (exceto pinos e parafusos). A massa da ponte não poderá ultrapassar 700g.

Para a realização dos testes, o protótipo deverá ser posicionado entre dois suportes com distância de 700mm. Deverá também suportar uma carga mínima de 3,0 kg, caso contrário a equipe será eliminada.

Cronograma

Será realizado um meetup com a comissão organizadora e as equipes inscritas, no dia 2 de outubro, às 17h30, para orientações e esclarecimentos. É necessário que pelo menos um componente de cada equipe esteja presente. Os testes de carga acontecerão no dia 27 de outubro, às 9h, seguido de premiação das equipes vencedoras.