Grupo de estudos recebe inscrições até sexta-feira

O grupo de estudos de Softwares para Cálculos Estruturais (GESCE), instituído pelo Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI), está com inscrições abertas até sexta-feira (19).

O objetivo é promover encontros semanais com alunos da EMGE para aprendizado de softwares utilizados em cálculos estruturais, oferecendo base técnica para a participação dos alunos em concursos como o Kot Build Up (promovido pela empresa Kot Engenharia) e a competição de pontes realizada pela EMGE, além de conceder oportunidade complementar de formação.

O grupo será orientado pelo professor Plínio Ricardo dos Santos. Nos estudos serão abordados alguns softwares para resolver problemas práticos da Engenharia de Estruturas. Paralelamente, serão aplicados conceitos ensinados em sala de aula e como eles são solucionados utilizando os softwares.

Somente estudantes inscritos oficialmente no concurso da Kot Engenharia (Kot Build Up – www.kotengenharia.com.br/concurso) poderão se inscrever para o Grupo de estudos (GESCE). Serão ofertadas vagas para cinco (05) grupos no GESCE, limitado a três (03) integrantes por grupo.

As reuniões semanais do GESCE acontecerão às terças-feiras, de 17h30 às 18h30, a partir de 23 de abril, visando a preparação para os Concursos de 2019.

Saiba mais! emge.edu.br/csi