Fies: confira o edital com o novo cronograma

Está disponível para consulta o edital da edição do segundo semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ele foi publicado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira, 18 de junho, no Diário Oficial da União.

O documento traz o cronograma completo do Fies, além das regras para participação do programa, que sofreu um adiamento das datas em decorrência do isolamento social.

As inscrições para o Fies do segundo semestre de 2020 começam no dia 21 de julho com prazo até o dia 24 de julho. O resultado será divulgado no dia 28 do mesmo mês. Instituições com conceito 5, como a Dom Helder Escola de Direito e a EMGE Escola de Engenharia, lideram o ranking de vagas disponíveis.

Confira o edital completo clicando aqui

Mudança no P-Fies

A modalidade P-Fies, que antes fazia parte da seleção, passou a ser independente, e assim não está presente no edital. O programa que concedia financiamentos com juros estabelecidos por bancos mudará de nome e não usará mais o Enem como seleção.