Festividades, seriedade e compromissos na reta final

Por Elmo Júlio

O Movimento EcoDom começa outubro com dinamismo nas atividades propostas, para a conclusão do Projeto Socioambiental 2019 no próximo mês. As equipes EcoDom vêm mostrando os pré-resultados dos trabalhos planejados desde o início do ano, em prol da conscientização, que possibilita mudanças de postura para ajudar na melhoria do planeta. As oficinas desenvolvidas nas escolas propuseram trabalhos diversificados ligados às categorias água, energia, resíduos, alimentação, consumo, trânsito, revitalização de áreas e outras.

No dia 27 de setembro, foi realizada a semifinal do Festival de Dança EcoDom, que movimentou o Espaço Cultural José Aparecido, da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O evento contou com a participação de 18 escolas pré-classificadas, das quais cinco foram selecionadas para a final. Vale lembrar que o EcoDom procura incentivar questões culturais que estimulam, valorizam e educam ambientalmente e socialmente.