Estudantes da EMGE apresentam seus modelos de negócios nesta sexta-feira

Projetos inovadores que visam o empreendedorismo. Esta é a base dos trabalhos finais dos alunos do 3º período de Engenharia Civil, da EMGE Escola de Engenharia, realizados para a disciplina Empreendedorismo e Inovação. Divididos em equipes, os estudantes apresentarão suas ideias nesta sexta-feira (26), às 18h30, pelo espaço de trabalho Teams.

A disciplina, ministrada pelo professor Mateus Bernardes, estimula a criação e simulação de empresas com apoio das ferramentas Bussiness Model Canvas  e Mínimo Produto Viável. Na etapa final, denominada Demoday, cada grupo se apresentará para uma banca externa de jurados com experiência no ecossistema de startups. Eles terão exatamente 5 minutos para “vender” suas ideias e mostrar os projetos aos jurados.

Os alunos serão avaliados por quatro jurados, sendo eles: Aline Oliveira, professora da EMGE; Caroline Almeida Nobre, diretora de Atração de Investimentos do Governo de Minas; Daniel Sant’Anna Pereira, fundador da empresa Innventto e especialista em estratégia, inovação, desenvolvimento de negócios, gestão de projetos e marketing de serviço; e Wendel Soares de Oliveira, estudante da EMGE e ganhador do último Demoday.