Escolas parceiras do EcoDom já estão mobilizando a comunidade em prol da sustentabilidade

Por Willio Campos

Mais um ano se desponta com muita animação e criatividade. Os projetos ambientais do movimento EcoDom iniciam suas atividades nas escolas estaduais de Belo Horizonte e região metropolitana. A expansão de 100 para 150 escolas parceiras é fruto do sucesso do trabalho no ano passado. Sucesso tamanho que o movimento não parou. Pelo esforço e iniciativa de muitos dos integrantes do EcoDom, nem os dias de férias foram capazes de parar o movimento.

Êxito na modificação de uma cultura de consumo e desperdício existente em nossa modernidade para a construção contínua e dinâmica de um processo sustentável de convivência escolar.

Modificação e melhoria do ambiente, economia de recursos finitos, iniciativas criativas de substituição de matéria prima e suas formas de reciclagem já despontam como proposta de formação de projetos nas escolas, mas que, por consequência, extrapolam seus muros, atingindo a toda a comunidade.