Equipes das escolas do EcoDom reiniciam atividades após recesso escolar

Por Elmo Júlio

Após o período de recesso, as equipes EcoDom se preparam para o início da fase final do projeto: quarta e quinta tarefas, concursos de Dança, de Fotografia Garoto e Garota EcoDom, 2º Seminário EcoDom, Pegada Ambiental e Caminhada Ecológica. Várias escolas já têm alguns resultados de seus projetos, que estão apresentando transformações importantes e são visíveis para os professores e bolsistas da Dom Helder e EMGE.

Ao fim do primeiro semestre do ano letivo, muitas transformações espaciais, melhorias estruturais, implantação de hortas e jardinagens e outros segmentos propostos pelas equipes foram registrados em visitas às escolas. O incentivo do EcoDom capacitou, estimulou e animou os jovens a perceberem que é possível mudar e transformar o ambiente com atitudes que podem revelar bons resultados.