Entrega de certificados encerra o Projeto Socioambiental 2018

A entrega dos certificados da Pegada Ambiental e Projeto Socioambiental de 2018 encerrou, na manhã desta quarta-feira (12), o 2018 do EcoDom. O Seminário Movimento EcoDom foi realizado no espaço Dom Helder / EMGE e contou com a participação dos reitores Paulo Umberto Stumpf SJ (Dom Helder), e Franclim Jorge Sobral de Brito (EMGE), do representante da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, Renato Lopes, da pró-reitora de Pesquisa, Beatriz Souza Costa, do coordenador Geral do EcoDom, Francisco Haas, e demais professores orientadores e alunos das escolas participantes do projeto 2018.

“Nossa visão sobre este trabalho é muito positiva porque envolve os nossos jovens e faz com que eles trabalhem a sua rede social, no sentido do seu ambiente e da comunidade. Isso traz para eles qualidade de vida. Então, todo movimento positivo para os nossos jovens é muito importante para crescermos. A Secretaria de Educação, que tem o objetivo principal de levar a educação de qualidade para esses jovens, parabeniza por ser esse também o objetivo principal deste projeto que não só lida com as questões ambientais, mas trabalha a questão do ser humano e a questão do cidadão que é muito importante para a gente”, parabeniza Renato Lopes.

Durante o seminário, várias homenagens foram feitas. Uma delas foi para o reitor Paulo Stumpf que recebeu um troféu por ter idealizado o concurso Dança de Rua. A diretora Alessandra e a professora orientadora Marília, do Instituto de Educação de Minas Gerais, também foram homenageadas com um troféu e um smartphone pelo destaque de participação do EcoDom 201. Uma menção honrosa a algumas escolas que mais se destacaram também foi realizada e estas também receberam um certificado.